News

Foto: Diego Marcel

Fotos e vídeos do show de Rodrigo Santos & Os Lenhadores no Festival Mada, em Natal!

Leia Mais

Foto: Arquivo pessoal Rodrigo Santos

Fotos e vídeos dos shows de Rodrigo Santos & Os Lenhadores no Rock in Rio 2013!

Leia Mais

Foto: Arquivo pessoal Rodrigo Santos

Fotos e vídeos da participação de Rodrigo Santos & Os Lenhadores no Encontro com Fátima Bernardes!

Leia Mais

Foto: Reprodução

Fotos e vídeos da participação de Rodrigo Santos & Os Lenhadores no TV Xuxa!

Leia Mais

Confira como foi o show de lançamento do cd “Motel Maravilha”no Teatro Oi Casagrande.

Leia Mais

Assim como em 2011, agora em 2013 – na Rock Street.

 

Leia Mais

Rodrigo Santos fala sobre carreira solo no Tribos da Música

Leia Mais

clippingConfira as últimas notícias sobre a carreira de Rodrigo Santos e fique por dentro de todas as novidades acompanhando o nossa área de CLIPPING.

Leia Mais

folha

O cantor e compositor Rodrigo Santos lança nesta quarta-feira (17) em São Paulo seu quarto disco. Muita gente pensa que ainda não o conhece, mas já pode ter visto, várias vezes, o rapaz tocando em um palco.

Rodrigo, 53, já tocou como baixista de Leo Jaime, Lobão, Blitz, Kid Abelha e, por mais de 20 anos, do Barão Vermelho. Talvez a pegada rock and roll meio Stones do Barão possa ser uma referência inicial para seu trabalho solo.

As letras têm versos pop elaborados, alguma coisa próxima das pérolas radiofônicas que o ex-Kid Abelha Leoni escreve com perfeição. Rodrigo tem habilidade para criar imagens curiosas para as relações amorosas.

“Eu sou aéreo/você, realista/faço compras de cabeça/você prefere listas”, canta em “Essa Canção É Nossa”.

Mas a primeira música do álbum a tocar bem nas rádios foge de seu lado romântico. “Remédios” é um rock rasgado, crônica de costumes com letra urgente e berrada.

“São músicas recentes, que escrevi de um ano e meio para cá. A única mais antiga é ‘Motel Maravilha’”, diz Rodrigo à Folha. A faixa que dá título ao CD é um samba-rock.

Este é o álbum em que o cantor assina mais músicas sozinho, sem tantas parcerias como nos anteriores. Mas uma se destaca: “Me Dê um Dia a Mais” é assinada por Rodrigo e Andy Summers, o ex-guitarrista do Police.

Cada vez mais carioca, Summers trabalhou recentemente com Roberto Menescal e Fernanda Takai. Nessas perambulações no Brasil, ele e Rodrigo ficaram amigos.

“A gente se deu superbem logo de cara. Ele adora o Fernando e o Kadu, elogia muito os dois”, conta o cantor, falando de Fernando Magalhães (guitarra) e Kadu Menezes (bateria), que formam com Rodrigo o trio Os Lenhadores.

“Andy me enviou dez músicas que tinha prontas. Poderia ter feito um disco só com versões para elas, seria incrível, mas tinha muita coisa minha para soltar.”

Ele escolheu uma, que falava de ecologia. Mudou quase toda a letra, recebendo total aprovação do parceiro. Registraram a música juntos.

Esta noite, Rodrigo e os Lenhadores devem misturar canções do novo álbum e outras conhecidas do público.

“É um show de transição entre o DVD ‘Ao Vivo em Ipanema’, de 2011, e este álbum”, explica o cantor. O trio está em boa forma. No último ano, foram mais de 120 shows.

MOTEL MARAVILHA
ARTISTA Rodrigo Santos
GRAVADORA Independente
QUANTO R$ 25 (em

Leia Mais

fotofloripa300x184

Ontem, na foto, Floripa ferveu! A musica AZUL ja está rolando em SC e RS. Ontem, noticia fresquinha..entrou em MG, na 98 fm e tambem no MS na 104.9 !!

Leia Mais

showrivalConvidados:  Roberto Menescal, Marcos Suzano, Nilo Romero e George Israel

O quinto projeto solo de Rodrigo Santos, baixista, cantor e compositor será oficialmente lançado no Rival Petrobras, dia 18 de junho.  Depois de dois CD autorais, um projeto de músicas internacionais e outro DVD gravado ao vivo, Rodrigo abre o leque de estilos no novo CD, que agora ganha os palcos na turnê do CD Motel Maravilha, com adesões de peso na estreia do Rival: Roberto Menescal, Marcos Suzano, Nilo Romero eGeorge Israel, em participações especialíssimas.

Baixista do Barão Vermelho nos últimos 22 anos, fundador dos Britos e mais recentemente do trio Rodrigo Santos & Lenhadores, Rodrigo define o conceito do CD: “Dessa vez ampliamos o passeio pelas linhas imaginarias que separam o rock do samba, do pop, do jazz, do rythm n´blues, do ska e até do punk-rock.”

Na reta final da turnê comemorativa do Barão Vermelho, Rodrigo conseguiu tempo para gravar as vozes do projeto inédito, que teve produção do experiente Nilo Romero. “O fato de estar na estrada com o DVD “Ao Vivo Em Ipanema” também não me impediu de dar atenção total ao novo projeto”, conta Rodrigo.

Motel Maravilha, o CD, traz parcerias com Nilo Romero, Zé Roberto Camargo, George Israel, Mauro Santa Cecília e Andy Summers, do The Police. Além da parceria com Summers, batizada de “Me dê um dia a mais”, Rodrigo vai mostrar no novo show várias canções do disco novo, como “Azul”, “Remédios” (que já conta com vide clipe), “Essa Canção é Nossa” e a faixa título “Motel Maravilha”. O repertório do show do Rival inclui ainda Nunca Desista do Seu Amor” Maior Abandonado”, “Corações Psicodélicos” e “Na Rua na Chuva Na Fazenda”, gravadas no DVD “Ao Vivo em Ipanema”,  entre muitos outros hits. Os músicos Fernando Magalhães (guitarra) e Kadu Menezes (bateria), companheiros de longa data, formam o power trio com Rodrigo Santos.

Prestes a tocar mais uma vez na Rock Street do Rock in Rio (a primeira foi em 2011),  com a banda os Britos e também com o projeto solo (dias  15 e 20 de setembro, respectivamente) , Rodrigo ainda engata mais um projeto novo com Roberto Menescal, no final do ano. “Mesmo dentro de uma pluralidade de informações musicais, o resultado final desembocou num elo de canções de um disco de rock com todas suas variáveis, o que me deixou muito satisfeito. Motel Maravilha é tudo isso”, resume Rodrigo Santos.

 

Leia Mais

 

Clipe da música “Remédios”, novo single do baixista do Barão Vermelho Rodrigo Santos foi rodado no Rio, em um quarto de hospital. Em meio a alucinações provocadas por drogas de todas as naturezas, Rodrigo contracena com Miéle, que personifica o médico louco e a atriz Laila Zaid, que interpreta uma enfermeira gostosona.

Gravado em meio à turnê comemorativa de 30 anos do Barão Vermelho, o quinto projeto solo do baixista, cantor e compositor Rodrigo Santos “Motel Maravilha”.

Leia Mais