Contrate


CONTATO PARA SHOWS 

producaorodrigosantosrock@gmail.com
(21) 96714-5458


RELEASE 2018 

Há 36 anos contando a história do pop rock nacional, o baixista e vocalista Rodrigo Santos foi durante 26 anos artista do Barão Vermelho (1991/2017) e também tocou com Lobão, Kid Abelha, Leo Jaime, Miquinhos Amestrados, Os Britos, Blitz e Moska.

Santos está em carreira solo há 11 anos, tendo lançado durante esse tempo solo 7 CDs (6 autorais), 2 DVDs e 1 livro – sua biografia, escrita em parceria com o jornalista Ricardo Puggiali. Na biografia, Santos – além de sua história musical – conta como largou álcool e drogas em 2005 e se tornou coordenador numa clínica entre 2006 e 2009, além de fazer palestras/shows em escolas e faculdades.

O cantor-compositor-baixista participou das 4 últimas edições do Rock in Rio no Brasil, sendo sempre considerado um dos melhores shows do festival (Rock Street / Rock District) em 2011, 2013, 2015 e 2017.

Durante toda sua carreira, estão entre os principais destaques 5 shows de abertura da tour Voodoo Lounge (Rolling Stones), 6 shows no Rock In Rio, 4 shows no extinto festival Hollywood Rock, 3 prêmios Sharp da Música Brasileira, 1 medalha do príncipe da Inglaterra por serviços prestados através da música ( DVD “Os Britos Cantam Beatles”), 8 viagens para shows internacionais e mais de 8 milhões de discos/dvds vendidos entre 1982 e 2018 (2 milhões com o Acústico MTV Kid Abelha, onde Rodrigo participou como baixista/backing vocais e arranjador na pré-produção).

Nos últimos 4 anos, Rodrigo Santos também se juntou ao guitarrista Andy Summers (The Police) para uma série de turnês no Brasil (2014/2015/2016/2017). Na tour de 2017, João Barone (Paralamas) se juntou a eles e a banda ganhou nome: “Call The Police”, tendo feito ano passado 7 shows no Brasil e um no Paraguai. Sucesso total. Esse ano a banda voltou e a tour se repetiu. Foi entre 13/06/18 e 26/06/18 – dessa vez os rapazes bombaram e lotaram os tradicionais teatros Coliseo na Argentina e Caupolicán no Chile. A tour começa a virar internacional. Também aconteceram 8 shows no Brasil: São Paulo (Credicard Hall), Rio de Janeiro (Vivo Rio), Belo Horizonte (Km de Vantagens Hall), Brasília (Espaço Net Live), Vila Velha (Espaço VV Shopping), Ribeirão Preto (Recreativa), Uberlândia (London) e Fortaleza (Órbita)! A tendência é acontecerem mais sete shows na Argentina em novembro. Outros países já estão sendo agendados.

Também em 2018, Rodrigo estreou a turnê “Faz Parte do Meu Show – Tributo a Cazuza em Bossa Nova”, cantando na companhia de Leila Pinheiro e Roberto Menescal. Estreia em 27/04 lotando o Vivo Rio, o Clube Naval e também seguirá pelo Brasil.

Em seu show de estrada – o mesmo realizado no Rock In Rio – Rodrigo praticamente conta sua história no rock, acompanhado de mais dois músicos num power trio invocado, baseado em um de seus DVDs que continua passando na TV, “ A Festa Rock”, onde mistura clássicos do pop rock nacional, junto a canções do Barão Vermelho e solo.

O rock é a vertente principal desse artista que não para e se renova o tempo todo!

Uma das aventuras mais inusitadas aconteceu em 2006, na Inglaterra, quando Rodrigo foi baixista por um dia, da primeira banda de John Lennon: The Quarrymen.

Rock on!


ÁUDIOS E VÍDEOS


FOTOS DE DIVULGAÇÃO (clique para ampliar)