Diário de bordo com fotos – POA e BH

“A viagem desse fim de semana foi mais que proveitosa. Três shows muito bacanas!

Começamos por Porto Alegre onde fui com minha banda completa, com Kadu e Fernando, participar de novo evento da Vivo: o Vivo Open Air. Passagem de som e rádio Atlântida à tarde. Super bem tratado na rádio! Cantei ‘Codinome Beija-Flor’, tocando o acompanhamento no baixo desligado, num improviso bacana.
Assim como em Curitiba em novembro, agora foi a vez dos gaúchos e gaúchas assistirem ao filme Grease ao ar livre, numa mega tela de cinema e depois passar pro ambiente ao lado, com nosso show! E que show! Tava super animado! As canções ‘Azul’ e ‘Remédios’, do novo cd, também bateram muito bem na plateia, além dos tradicionais hits que já tocamos, do Barão etc. As duas canções do disco ‘Motel Maravilha’ estão tocando nas rádios do RS. No final, no bis, meu técnico de som assumiu o baixo em ‘Satisfaction’ e fui cantar na galera, repetindo o que fiz em Curitiba.

O segundo show foi uma apresentação fechada em BH! Embarcando às 6h virado depois do showzaço de POA, lá fui eu carregando nos ombros 2 baixos, 1 mala e uma corcunda de cansaço…rs Nesse momento me separei de Kadu e Fernando (que não podiam ir) e viajei sozinho. Destino? BH! Cheguei por lá às 9h já esbarrando em dois amigos do Skank, o empresário Fernando Furtado e o baterista Haroldo. Estavam indo para outro estado. Esperei um tempo no aeroporto de Confins a chegada dos dois músicos de SP que desembarcariam às 10h15: Nando Ramos (School of Rock), nosso Jack Black Brasileiro, e Fábio, batera que conheci na School of Rock na inauguração, onde todos fizemos jam sessions! Bem, nunca fizeram o meu show e só ensaiamos por links, mas uma coisa é certa: de Barão e de rock, eles entendem muito bem! Foi bem divertido! E foram três shows sem dormir.

Quebramos tudo no coorporativo, depois de ensaiar um pouco na passagem de som. Showzaço!!! Partimos então para Nova Lima, para encerrar a trilogia dos três shows em 24hs. E que público no “Seu Bar”! Acompanhado mais uma vez dos Lenhadores Nando e Fábio, a casa, totalmente lotada, ferveu!!! Semana passada esteve lá o Rogério Flausino e em outras ocasiões o Digão, dos Raimundos. É um público caloroso!

Teve também a minha já tradicional descida pra cantar na plateia, sempre convidando algum (ou alguma) baixista presente no recinto, para assumir as quatro cordas em ‘Satisfaction’! Isso aconteceu no show da tarde também. Além disso, pra Nova Lima, preparei um grand finale com seis meninas e três caras cantando no palco comigo (enquanto assumi a guitarra), a música ‘Quase Sem Querer’, da Legião Urbana. Isso já foi no tris!

E mais uma vez, como tem acontecido frequentemente nos shows, as músicas ‘Remédios’ e ‘Azul’, do cd ‘Motel Maravilha’, foram muito bem aceitas e os pedidos de bis foram se sucedendo, um após o outro!

Tarde e noite de glória em MG!

E para terminar a epopéia, no aeroporto de Confins, me despedi dos caras que substituíram Kadu e Fernando nos dois shows de ontem. Eles partiram pra SP e eu pro RJ. Nando e Fabio mandaram muito bem! Nando é dono da School of Rock SP (filial oficial da internacional) e toca muita guitarra, sabe tudo de Barão também. Fabio é professor lá e mandou muito também. Astral lá em cima, mesmo há três noites sem dormir! No aeroporto, ainda tempo para encontrar minha amiga e produtora Monica Margatto. Já no aeroporto do RJ encontrei meus amigos do Skank. Comemorei pelo vidro, com Samuel, as conquistas nacionais de Cruzeiro e Flamengo!”

– Rodrigo Santos

2 comentários em “Diário de bordo com fotos – POA e BH

  1. emerson amaral disse:

    Olá, show memorável em Poa, vocês tem que vir para cá sempre que possível, talvez um show no Araújo Vianna, vamos lá galera, o RS aguarda vocês para vê-los de casa chaeia!!!!!

    Rodrigo Reply:

    valeu!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *