Juntos de Novo: assista ao novo clipe de Rodrigo Santos

A música “Juntos de Novo (Na Madrugada)” – parceria Rodrigo Santos / Fernando Magalhães – do novo cd solo de Rodrigo, entrou hoje nas programações das rádios Antena 1 FM RJ e 94 FM RJ. Na quarta-feira, 19, estreia na programação da rádio Costa Verde.

Nas gravações dessa canção – produzida por Gustavo Camardella e pelo próprio Rodrigo – nos estúdios Warner Chappell (Cezar Delano) e King Rock (Mauricio Leiroz), além de Rodrigo (voz, baixo, violão e vocais) e Gustavo (guitarras, violões e vocais), houve as presenças de Lucas Frainer (bateria) e Pedro Augusto (teclados). Nas outras três canções do EP, a bateria ficou a cargo de Marcelinho da Costa.

O trabalho está só começando! Rodrigo promete muita coisa boa por aí! Os clipes docs + fotos estão sendo feitos por Dantas Jr. e Marcelo Aquino, com a participação da banda toda.

O trabalho de divulgação – que será aos poucos, primeiro com a música de trabalho, depois com o EP de 4 faixas e a seguir o CD com 10 músicas – conta com as meninas maravilhosas da Track Marketing, Eliana Brito e Tania Figueira, que já trabalham com Rodrigo há bastante tempo.

A capa está sendo feita por Luis Parente a partir de fotos batidas pelo próprio Rodrigo, em turnê por Campo Verde (MT) numa linda plantação de algodões – a maior individual do mundo.

O nome do novo álbum é “Desacelerando (Canções Simples de Uma Noite Fria)”. O trabalho mostrará o lado intimista das letras do artista, com melodias criadas na calada da noite. Um disco que retrata o outro lado de Rodrigo, mais calmo, menos frenético. Esse será o seu primeiro disco após a saída do Barão Vermelho. É uma volta as raízes do primeiro álbum solo, lançado em 2007.

Depois das grandes turnês “Call The Police” (com Andy Summers e João Barone) e a estreia da tour “Cazuza em Bossa Nova – Faz Parte do Meu Show” (com Leila Pinheiro e Roberto Menescal), o cantor-baixista-compositor, lançará seu oitavo disco solo, com parcerias bem bacanas e músicos fantásticos.

Rodrigo compôs canções sozinho e outras em parceria com Fernando Magalhães (sendo regravadas em outro formato), Rodrigo Suricato, Frejat, Mauro Santa Cecília e Gustavo Camardella. Outras músicas estão sendo regravadas em formato diferente, como Santos havia criado em sua casa, na madrugada, sozinho, no silêncio da noite.

Por enquanto independente, o CD deverá ser lançado por um selo distribuidor. No Youtube do cantor, já repaginado, consta um clipe acústico, gravado apenas para deleite dos fãs.

O disco terá formato físico – limitado em algumas lojas – e também estará em todas as plataformas digitais.

Confira agora mesmo o clipe de “Juntos de Novo (Na Madrugada)”, dirigido por Dantas Jr. e Marcelo Aquino!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *