Mais uma palestra sobre dependência química no RJ

No último dia 13, Rodrigo Santos esteve no Plenário Lins e Silva, no Rio, para mais uma palestra sobre dependência química.

Ele foi um dos quatro palestrantes convidados – junto com Luciana Lage, Leo Mota e Duca Pantaleão – pelo presidente da OAB Wanderley Rebello Filho para discutir política de prevenção e combate às drogas e ao álcool.

“Eu diria que dentre as centenas de palestras que já fiz, essa talvez tenha sido a mais bacana, justamente por estar junto de outros palestrantes, dividindo experiências e histórias, valorizando a superação de cada um e mostrando que sim, é possível. Levei meus discos, etc, contei toda a minha história da ativa, a superação, incluindo como fui indicado a ser coordenador de reuniões na clínica Centro Vida. Leo Mota foi morador de rua e autor do livro ‘Há vida depois das marquises’, uma história impressionantemente rica, uma outra abordagem, muito real. O livro dele será lançado na Bienal. Leo esteve no RJTV de ontem. Duca é ator, humorista de ‘A Praça é Nossa’, também ativista nessa causa da dependência, autor de vários livros em quadrinhos (maravilhosos), depoimento espetacular. Luciana já foi no Altas Horas, especialista e conselheira em dependência química, foi quem me convidou para a palestra. Mandou muito bem no depoimento. Não faltou verdade e transparência de nenhum de nós e a palestra foi considerada um sucesso. O mais importante: todos estamos limpos, ajudando o próximo e sabendo que a doença sempre será vencida um dia de cada vez. Wanderley um cara sensacional, autor de livros sobre o assunto e presidente da OAB nesse assunto. As colocações da plateia e as diversas perguntas, engrandeceram a causa. Transparência acima de tudo, pra desmistificar a doença. Sem medo de ser confundido com caretice, foi uma aula de colocações nada moralistas e sim realistas. Muito legal. Obrigado por me convidarem e estou sempre à disposição”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *