Novo álbum “Efeito Borboleta” foi gravado em 6 dias!

O novo CD de inéditas de Rodrigo Santos “Efeito Borboleta” já foi todo gravado e em apenas 6 dias! Rodrigo e Fernando Magalhães, com auxílio do lenhador Lucas Frainer na batera, gravaram 15 músicas em 3 sessões de 8 horas no Jam House e 3 sessões de 10 horas no Studio King Rock. Partindo do zero, sem ensaio ou pré-produção.

Rodrigo contou mais detalhes em seu Facebook:

“Todas as vozes, todas as baterias , todos os baixos, todas as guitarras base, todas as guitarras solo e os violões de 6 e 12 cordas. Gravei 11 vozes no gás no mesmo dia. Outras quatro na véspera. Escutamos o CD ontem no carro indo pra Macaé fazer show e realmente ficamos muito orgulhosos.

Das letras com temáticas atuais, texturas e temas diferente , das composições bem variadas, mas com influência do que curtimos a vida toda, sempre dentro de uma linguagem comum a mim e ao Fernando.

O rock e todas as suas vertentes. Tocamos juntos (eu, Fernando e Lucas) as 15 bases, se olhando, improvisando. Na primeira das 6 sessões, chegamos com 35 letras, algumas músicas fomos compondo e se olhando na hora de gravar. Eram folhas espalhadas por todos os lados! Alguns arranjos foram feitos ao vivo e registrados como saíram no momento.

Minha referência era o disco ‘Desire’ do Bob Dylan, onde todos tocaram ao mesmo tempo. Inclusive a voz. Ou o ‘Carne Crua’, do Barão. É como achamos que tem de ser o rock. Orgânico, imprevisível, criativo e com conceito. E achamos essa química perfeita com Lucas Frainer na batera. Ele entendeu nossa ‘maluquice’ e entrou na viagem no maior astral e categoria. Um grande músico!

Humberto Barros vai gravar alguns teclados e fazer a capa do CD. O CD abre com um texto mais planetário e fecha com um texto cósmico. Realmente estamos orgulhosos e muito felizes com o disco. E nas mãos de Márcio Gama (mixagem) e Ricardo Garcia (masterização) ficará sensacional.

Tudo na cara. É um disco de rock, o primeiro de uma trilogia em parceria com Fernando Magalhães. Todas as 15 músicas são nossas! Nos descobrimos ótimos parceiros de composição  Afinidade incrível. Curioso: por que nunca tentamos isso antes? Esse foi o grande barato desse ano. Temos mais 20 guardadas e mais 40 letras ainda sem música.

Espero que curtam. Foi muito divertido. E trabalhamos duro! Muito duro! Intensamente sem parar. Pronto pra lançar em março!”

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *