Palestras

Em 02 de agosto de 2005, Rodrigo decidiu se tratar contra o uso de álcool e drogas num centro de tratamento (hospital-dia) chamado Clínica Centro Vida. O sistema de funcionamento da Clínica conta com ajuda de 6 terapeutas e um psiquiatra, além de enfermeiras, assistente social e oficinas criadas pelos próprios pacientes.

A terapia é em grupo, coordenada por uma terapeuta e são 3 reuniões/dia com intervalos de 1 hora entre elas. Não tem internação, o paciente chega meio dia e sai as 21hs, depois de assistir as 3 reuniões, sistema que funciona intensivamente nos 3 primeiros meses de tratamento, o paciente vai – de acordo com a evolução e determinação do tratamento – voltando ao trabalho e atividades sociais normais, tudo com o maior cuidado e assistência possível para a reintegração à uma vida normal, acoplado a algumas reuniões por semana como continuidade do tratamento.

A terapia individual é acrescentada ao tratamento logo em seguida e a caminhada em busca de um entendimento melhor de si mesmo ganha em qualidade e força, juntando as três vertentes fundamentais do tratamento: oficinas, terapia em grupo e terapia individual, todas igualmente importantes.

Devido ao foco, responsabilidade e compromisso com seu tratamento e abstinencia, Rodrigo foi indicado a coordenação de uma das reuniões do Centro Vida, quando estava pra completar 11 meses de abstinência: a reunião de Pacientes-Coordenadores, junto ao grupo. Coordenou essa reunião durante aproximadamente 3 anos, quando teve de se dedicar ao lançamento do segundo cd solo ” O Diário Do Homem Invisível”.

Desde que parou com tudo, Rodrigo já realizou mais de 600 shows, fez duas viagens internacionais (com os Britos e Barão Vermelho) e possibilitou a criação e realização da muito bem sucedida carreira solo. Essa etapa solo vem acontecendo de 2007 pra cá, com o lançamento de três cds, dois autorais e um de regravaçoes em inglês de ídolos do rock internacional e da MPB, bem aceitos pela crítica especializada (CDs Som Livre e Discobertas). Gravou seu primeiro DVD em setembro/outubro de 2010.

Os projetos profissionais começaram a dar muito certo, sempre bem planejados e com perseverança, compromisso e determinação. Rodrigo teve um segundo filho nesse meio tempo (hoje Pedro está com 4 anos) e continua casado há 13 anos com sua mulher Patrícia, que sempre esteve junto em todos os momentos, tanto nas dificuldades, quanto na superação.

Rodrigo hoje é pai, marido, chefe de família e se dedica a continuidade do processo de crescimento interno e externo. Os quatro moram juntos numa vida familiar super consistente. Santos já fez palestras em algumas escolas e faculdades do Rio de Janeiro e Minas Gerais. Como diz ele: “– só descobri o tamanho da força de vontade que tinha – e nem imaginava o quanto – apenas quando parei com tudo, e hoje a uso pra não desistir jamais dos sonhos.”

Contrate (palestra de 1 hora + pocket show): rodrigosantos.baraovermelho@gmail.com

Programa Sem Censura

Programa Encontro com Fátima Bernardes

Vídeo 1 | Vídeo 2 | Vídeo 3 | Vídeo 4 | Vídeo 5 | Pro Dia Nascer Feliz | Nunca Desista do Seu Amor

Entrevista Jovem Pan Online

Assista na íntegra

Entrevista Escolar